(Salvador, 1950)
Fotógrafo. Por coincidência, assim como Duda Firmo, seu pai era fotógrafo. Por dez anos, Bauer Sá trabalhou com assistente do seu pai em Salvador. Dele falou o próprio Walter Firmo: “Fotógrafo. Filho de Xangô (Orixá do trovão e da justiça) e, na materialidade, filho do fotógrafo Armando Sá. Preto azulado, a lembrar a plumagem do pássaro mussum, naturalmente vitrificado pelo sol da Bahia. Patrimônio vivo da fotografia autoral negra de Salvador, tem a pose e não se submete. Participou da equipe da BBC de Londres, fotografando um dos carnavais da cidade onde viveu e morreu o fotógrafo e cientista humanista francês Pierre Verger. Atuou no livro americano Calalu, produzido por professores negros da Universidade da Virgínia, e expôs nas cidades de Los Angeles, São Francisco e Frankfurt. Celibatário, mata o seu tempo habitando espaços pelos quais ele tem paixão, como a ladeira do Pelourinho, a praia de Itapoã e a lagoa de Abaeté. Seus dias são intensamente vividos em função da fotografia. Amorosamente e por meio dela, traduz as esperanças, mágoas, sua bronca, seu estresse, seus sentimentos”.
Bauer frequentou o curso de Técnicas Avançadas de Laboratório e Conservação de Filmes e Papeis da Funarte de Rio de Janeiro (1983-85). Além disso, por dez anos, trabalhou com fotógrafo e chefe do Setor Fotográfico do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia durante os anos de 1982-92, tendo, durante esse período trabalhado em diversos projetos que demarcaram sua carreira. Desde a década de 80 Bauer Sá vem participado de inúmeras exposições coletivas no Brasil e no exterior. Hoje em dia ele trabalha na área comercial e também participa de diversos projetos editoriais. Participou de inúmeras exposições tais como Salão Nacional de Arte Contemporânea de Belo Horizonte (17. : 1985 : Belo Horizonte, MG); Retratos Quase Inocentes (1993 : Niterói, RJ); Os Herdeiros da Noite: fragmentos do imaginário (1994 : Brasília, DF) A hidden view: images of Bahia, Brazil (1994 : Londres, Reino Unido);Novas Travessias: New Directions in Brazilian Photography (1996 : Londres, Inglaterra); A Arte Contemporânea da Gravura (1997 : Curitiba, PR), Brasil + 500 Mostra do Redescobrimento. Negro de Corpo e Alma (2000 : Rio de Janeiro, RJ);A Coleção Pirelli/MASP de Fotografia (18. : 2010 : São Paulo, SP), entre outras.