PUBLICIZAÇÃO DE MENU DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS

O Museu Afro Brasil, instituição pública subordinada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e administrado pela Associação Museu Afro Brasil, oferece a instituições e espaços interessados, um menu de exposições temporárias cuja itinerância é acompanhada de equipe e preparo técnico qualificado.

Neste momento, encontra-se disponível a mostra Maneira Negra – A Gravura no Acervo do Museu Afro Brasil. Com curadoria de Emanoel Araujo, a exposição tem como proposta abrir um diálogo entre diferentes gerações temáticas, sensibilidades e contribuições pessoais para o desenvolvimento da gravura dentro da produção artística nacional. Composta por aproximadamente 30 obras de gravadores negros brasileiros, estarão presentes na exposição nomes como Rubem Valentim, Hélio Oliveira,  Francisco de Almeida, Manuel Messias e Washington Silveira. Soma-se a isso, a apresentação de materiais utilizados na arte da gravação.

A itinerância da exposição envolve: o transporte e seguro de obras, viagens para visitas técnicas prévias ao local de exposição (museologia e museografia), expografia (materiais e custos com equipe de montagem), formação de educativo e coordenação administrativa. Também é importante destacar que sugerimos que o espaço expositivo possua entre 400 e 600m2.

O custo da exposição será verificado a partir das condições de solicitação da itinerância. Para mais informações entre em contato com faleconosco@museuafrobrasil.org.br.


Rubem Valentim, Sem título.


BUSCA

O Museu está aberto o ano todo, com exceção das seguintes datas:

  • 24 e 25 de dezembro
  • 31 de dezembro
  • 1º de janeiro