/governosp
o que você procura?
No dia 21 de setembro, das 15h às 17h, realizamos o seminário "Do desejo do ideal ao contexto do possível: responsabilidades e protagonismos na cocriação dos acessos em instituições". O evento marca o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência
A Feira de Artes Gráficas, que celebra diversidade e criatividade, contará com produções de 19 artistas e coletivos, em evento gratuito no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, no dia 28 de setembro.
O seminário abordará a importância da acessibilidade nas instituições culturais, desde a eliminação de barreiras até a construção colaborativa de soluções qu
O Museu Afro Brasil Emanoel Araujo apresenta o resultado da seleção dos artistas da sexta edição da Feira de Artes Gráficas MAB Margens realizada pela comissão de avaliação.
Temática das novas mostras inclui história do samba paulistano e o olhar de dois artistas baianos sobre os espaços físicos e sociais
O Museu celebra o sucesso do evento que reúne artistas e coletivos sob sua marquise, diante do lago do Parque Ibirapuera, em meio à 22ª Semana Nacional de Museus
Estamos unidos em solidariedade às famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Sua doação, pequena ou grande, vai fazer enorme diferença nesse momento para as pessoas que precisam. Vamos nos unir e fazer a diferença!
Você que gosta de colaborar para o bem comum pode ser voluntário em atividades que apoiam a vivência cultural no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo! São diversas áreas de atuação, desde Salvaguarda, Conexões Museus até Comunicação e Projetos. É boa oportunidade para quem já conhece a realidade dos Museus ou mesmo para quem quer iniciar neste universo! As vagas são limitadas e as inscrições vão até 10 de maio! Veja mais informações no PDF em anexo, preencha o link a seguir e participe!
Um marco na história de construção da identidade da comunidade negra brasileira, o Festival Feira Preta ocupa mais de 200 mil m2 do Parque do Ibirapuera em edição com o tema “Ser Feliz é a Nossa Revolução”.
A convite da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, do ITESP – Instituto de Terras do Estado de São Paulo e Embratur, o Museu Afro Brasil Emanoel Araujo foi reconhecido como um dos 10 roteiros do Afroturismo no Estado de São Paulo.
O Museu Afro Brasil Emanoel Araujo apresenta o resultado da seleção dos artistas da quarta edição da Feira de Artes Gráficas MAB Margens realizada pela comissão de avaliação.
Lamentamos o falecimento de Antônio Rudnei Denardi que, dentre tantas atividades de importância na esfera pública, entre o executivo e o legislativo, dedicou uma década de contribuições
O Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, abre a temporada 2024 de seu Programa de Exposições com uma mostra que vem provocar uma reflexão extensa e contemporânea sobre as artes plásticas.
Ação busca oferecer perspectivas plurais sobre cultura, arte, história e memória negra, e incentivar o ensino da história da África e afro-brasileira nas instituições de educação
O antropólogo, curador, crítico e pesquisador, Hélio Menezes é o novo Diretor Artístico do Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, celebrando um novo momento para a instituição, que completa duas décadas em outubro deste ano.
Sua vívida literatura convoca caminhada para assistir ao curta Carolina na Cinemateca, entre outras atividades.
Aproveite a gratuidade para conhecer ou revisitar as exposições temporárias inauguradas em 2023, que ainda estão em exibição no
O Seminário Internacional Biblioteca Viva é um evento realizado anualmente para fortalecer, dialogar e apresentar boas práticas de gestão desenvolvidas por bibliotecas do Brasil e do mundo.
O Museu Afro Brasil Emanoel Araujo convida artistas e coletivos de artes gráficas, a partir de hoje 19 de fevereiro de 2024, a participar do processo de seleção para 5ª edição da Feira de Artes Gráficas – MAB Margens.
O Museu Afro Brasil Emanoel Araujo estará fechado na segunda-feira (12/02), na terça-feira (13/02) e abrirá na quarta-feira de cinzas (14/02) a partir das 13h.
O Museu está aberto o ano todo, com exceção das seguintes datas: