JANEIRO/ 2020

Programação de Férias- Oficina “Brincadeiras do Congo”.
Dias, 08 e 15 de janeiro, (quartas-feiras), às 11h30

"Tu Sakana, brincadeiras do Congo", ação de férias voltada principalmente ao público infanto-juvenil. O educador congolês Wassawulua Daniel apresenta histórias e brincadeiras originais da República Democrática do Congo, ensinando brincadeiras e canções em lingala e outras línguas da região. A ação apresenta uma excelente oportunidade para aprender mais sobre a diversidade do continente africano e suas memórias.

Duração: 40 min.
Entrada no Museu: R$15.
Público-alvo: livre.


Aos pés do Baobá
18 de janeiro (sábado), às 11h.

Durante este evento de contação de histórias ou mediação de leitura, os visitantes terão oportunidade de conhecer histórias africanas ou afro-brasileiras e, em seguida, participar de um bate-papo conduzido por integrantes do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil.

Inscrições em: https://forms.gle/YWb2QDckhtnsGjzb9


Visita Temática: “Passados Presentes”: A presença negra e em São Paulo
26 de janeiro (sábado), às 14h

Nesta visita, o público conhecerá uma São Paulo muitas vezes deixada ao largo. Trata-se dos rostos fotografados por Militão Augusto de Azevedo, dos grandes mestres relembrados por Wagner Celestino, das irmandades religiosas, das edições da imprensa negra, da vida de Luiz Gama: dos eventos marcantes da nossa história apresentada pela ótica da população negra paulistana.

Duração: 1h30
Atividade Gratuita
Público: Livre


Visita para grupos espontâneos
Dias 05,12, 29 e 26 de janeiro (domingos), às 14h.

As visitas aos finais de semana são realizadas com grupos de no mínimo 5 e, no máximo, 20 pessoas de todas as idades. Para participar, é necessário chegar com 15 minutos de antecedência ao horário programado e procurar o setor de acolhimento.
Duração: 1h30



OBS: As visitas aos finais de semana são realizadas com grupos de no mínimo 5 e, no máximo, 20 pessoas de todas as idades. Para participar, é necessário chegar com 15 minutos de antecedência ao horário programado e procurar o setor de acolhimento. Duração: 1h30



Aos domingos, o Museu Afro Brasil é pago, valores dos ingressos e política de gratuidade estão disponíveis no endereço www.museuafrobrasil.org.br

NOVEMBRO / 2019
BUSCA

O Museu está aberto o ano todo, com exceção das seguintes datas:

  • 24 e 25 de dezembro
  • 31 de dezembro
  • 1º de janeiro