Museu Afro Brasil celebra 60 anos do Parque Ibirapuera

11 de agosto de 2014
No ano que o Parque Ibirapuera celebra seu 60º aniversário, o Museu Afro Brasil também está em festa, comemorando 10 anos de sua fundação.

O Parque Ibirapuera preparou uma programação especial para esta data e o Museu Afro Brasil participa com uma série de atividades especiais para toda a família. As comemorações começaram no último domingo e acontecerão todos os finais de semana até o dia 30 de agosto.

No próximo domingo, 17/08 às 14h, é dia de Visita Temática – Espírito da África, partindo da exposição temporária “Espírito da África: reis africanos”, com leitura e análise de obras presentes na mostra.

No dia 23, às 11h, acontece o “Aos Pés do Baobá”, uma linda contação de histórias que proporciona aos visitantes um passeio pelo universo das narrativas africanas e afro-brasileiras. Às 14h as Brincadeiras do Congo irão contagiar a criançada com atividades tradicionais congolesas. A proposta é resgatar o encantamento de crianças e adultos com um universo cada vez mais esquecido nas grandes cidades.

Ainda neste final de semana, domingo 24, às 14h, tem Oficina ”Ngoma”, uma atividade de curta duração na qual os educadores conduzem vivências artísticas, com o principal objetivo de propiciar aos visitantes o contato com conceitos, linguagens, técnicas e materiais diversos. Os participantes aprenderão a confeccionar tambores e, em seguida, serão convidados a aprender alguns toques e a participar de uma roda.

Para encerrar as comemorações, no dia 30 de agosto às 10h30 tem Encontro com Artista, com o convidado Jorge dos Anjos. É uma oportunidade em que o artista plástico poderá dialogar com o público a respeito de sua trajetória, sua obra e seu processo de produção artística.
No mesmo dia, às 14h, o artista ministrará uma oficina.

Todas as atividades são gratuitas.
Inscrições pelo e-mail: eventos.educacao@museuafrobrasil.org.br

Clique aqui e confira a programação completa.