Roteiro de visita temática:

Uma Visita ao Museu Afro Brasil

04 de abril de 2018
O Museu Afro Brasil conta uma história brasileira quase sempre ignorada. Ele foi criado a partir da coleção de Emanoel Alves de Araujo – escultor, colecionador e, hoje, diretor deste museu –, que ao longo de mais de trinta anos se ocupou em encontrar e colecionar obras que mostram a importância da população negra na nossa sociedade. O museu está repleto de memórias, de lembranças, de imagens de orgulho, sofrimento, conquista e competência dessa população que formou a nossa nação. Este é um museu brasileiro. Venha conhecê-lo, mesmo que por meio destas páginas.

Este caderno foi organizado a partir dos núcleos da exposição. Você verá uma cor diferente marcando a abertura de cada um deles. Esta cor é a mesma que identifica esses núcleos no museu. Existem algumas palavras escritas em itálico; na última página do caderno você encontrará um glossário que explica o sentido delas.

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD