Roteiros de visitas temáticas

Os roteiros publicados pelo Núcleo de Educação tem como objetivo sugerir aos visitantes possíveis percursos que podem ser realizados durante uma visita. Esse material pode ser também utilizado como referência para a preparação de uma visita ou como ponto de partida para o aprofundamento de reflexões após uma visita, seja ela orientada ou espontânea.

A mão afro-brasileira nas Artes Visuais

O núcleo Artes da exposição de longa duração do Museu é constituído por  obras de artistas afro-brasileiros, em sua maioria, e apresenta a criação nas artes visuais, revelando o quanto nossa arte se desenvolveu pelo talento e pelas mãos de negros e mestiços.

Propomos aqui um percurso para você conhecer e pensar sobre a arte brasileira, a partir de algumas obras presentes no acervo do Museu Afro Brasil.

Boa visita!

CLIQUE AQUI E FAÇA DOWNLOAD

Localizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e inaugurado em 23 de outubro de 2004, o Museu Afro Brasil nasceu por iniciativa do artista plástico e curador Emanoel Araujo, a partir da doação de sua coleção particular.