Vasco Futscher

VASCO FUTSCHER(Lisboa, 1987)

Paralelo ao curso de Gestão na Universidade Nova Lisboa, o jovem artista fez o curso regular de pintura na Escola de Arte Independente Ar.Co, entre 2005 e 2008, e, nesta mesma instituição realiza, posteriormente, outros cursos de aperfeiçoamento em cerâmica e artes plásticas. Futscher foi bolsista da Fundação Carmona e Costa, dedicada à arte contemporânea em Lisboa, entre 2008-2009. Das exposições coletivas que integrou, destacam-se: À Maneira do Ar.Co, Galeria João Esteves de Oliveira, na cidade de Lisboa, em 2012; Assembleia, em 2013 e O Caminho Estreito para o Sul Profundo, com o coletivo EST SECUM, ambas no Espaço AZ, localizado na  capital portuguesa. Expôs individualmente, em 2012, Works on Paper, Joburg  Art Gallery, Joanesburgo, África do Sul e em 2014, Cerâmicas, Módulo – Centro Difusor de Arte, em Lisboa.