Tiago Alexandre

TIAGO ALEXANDRE(Lisboa, 1988)

Tiago Alexandre estudou pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, na capital portuguesa, onde atualmente vive e trabalha. Além de regulares exposições no circuito português, o jovem artista é idealizador do projeto coletivo “Residência Pé de Cabra”, ocorrido em 2012, na baixa Lisboeta. Neste projeto coletivo, onde se destaca uma atuação crítica ao mercado de arte lusitano e para com o papel do curador, o jovem artista apresenta uma diversidade de trabalhos, tais como performances, vídeos, produção de objetos ou pinturas. Alexandre participou de inúmeras exposições coletivas em seu país de origem, dentre elas destacam-se: Bells are still ringing com a curadoria de Alexandre Melo e a mostra Figuras do Novo Império, ambas em 2014. Participou da ARCO-Madri, na Espanha, em 2014 e em 2013 realizou a exposição individual STOLI, YOU STOLE MY HEART, em Lisboa.