Teresa Braula Reis

Teresa-Reis-2 crédito Revista Gerador - foto Matilde Cunha(1990)

Teresa Braula Reis inicia seus estudos na Faculdade de Belas-Artes, em Lisboa e durante os anos de 2012 e 2014 realiza o mestrado na Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres. Nesta mesma instituição recebe o prêmio Rector’s Scholarship, uma condecoração de mérito acadêmico, em 2013. Recentemente, a jovem artista recebeu o Prêmio Novos Artistas Fundação EDP’15 (2015), da Fundação EDP Museu da Eletricidade, em Lisboa. Dentre suas mostras individuais e coletivas, destacam-se: OPENING NIGHT, em 2015, em Bruxelas; Degree Show, Lethaby Gallery, Central Saint Martins, 2014, em Londres; First Come First Served, LionXLamb Gallery, em 2013, na capital inglesa; Painting’12, Sociedade Nacional das Belas-Artes, em 2012, em Lisboa e Tapeçaria Contemporânea, Museu de Tapeçaria Guy Fino, Portalegre, Portugal, em 2010.