Paulo Lisboa

PAULO LISBOA(Lisboa, 1977)

Nascido na cidade de Lisboa, onde vive e trabalha, o artista estudou Licenciatura em Artes Plásticas e Pintura na Escola Superior de Tecnologias do Instituto Politécnico de Tomar, Portugal. Atualmente frequenta o Mestrado de Desenho na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. O artista desenvolve trabalhos ligados a uma variedade de ações e procedimentos, tais como a fotografia, vídeo, performance, desenho e  pintura.

Atuante no circuito lusitano, o artista já realizou inúmeras exposições individuais e coletivas como : PHOSPHORA, Galeria Graça Brandão, Lisboa, 2015; “O resto e o gesto: desenhos para o século XXI”-com Catarina Patrício e Alexandre Farto, Museu do Côa, V. N. De Foz Côa, 2014; "Nas imediações do desenho", Galeria Carlos Carvalho - Arte contemporânea, Lisboa, 2014; "Antumbra", Galeria L, Óbidos, 2013; “Fronteira Aberta”, Centro de Arte e Imagem, Galeria I.P.T., Tomar, 2011 ; “Straight ahead and then turn”, Espaço Avenida 211-1º, Lisboa, 2011 ; “O movimento das coisas / Coisas em movimento”, M.I.M.O., Museu da Imagem em Movimento, Leiria. Em 2013 Lisboa realizou a mostra "A rainha vermelha" em parceria com André Catalão e curadoria de Marko Stamenkovic na cidade de Ghent, Bélgica.