Pedro Cabrita Reis

imgunavailable(1956)

Pedro Cabrita Reis, nascido em Lisboa onde vive e trabalha, é formado em pintura e desenho pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Sua destacada carreira artística deu inicio nos anos 1980, sendo considerado um dos principais nomes de sua geração. Seus trabalhos incluem uma multiplicidade de meios, como pinturas em grande escala, instalações em dimensões arquiteturais até desenhos sobre papel utilizando grafite.

O artista já participou de diversas exposições de renome como a 9ª Documenta de Kassel, em 1992; a 24ª Bienal de São Paulo, em 1998 e representou Portugal na 50ª Bienal de Veneza, em 2003. No Brasil, participou do Projeto Octógono Arte Contemporânea na Pinacoteca de São Paulo, com a mostra intitulada Deposição e a exposição Alguns Nomes, realizada no Mul.ti.plo Espaço Arte, na cidade do Rio de Janeiro, em 2014. Em grande parte dos seus trabalhos, temas ligados à arquitetura e a própria tradição da pintura são recorrentes.