Jorge Molder

caixa press - fotografia Jorge Molder(1947)

Fotógrafo. Formado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa em 1965. Levando adiante um interesse antigo, expôs suas fotografias em diferentes mostras nas décadas de 1970-80. O fotógrafo foi diretor do Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian entre os anos de 1993-2009. Expôs na Bienal de São Paulo em 1994 e da Bienal de Veneza, em 1999.  Foi o primeiro artista português a ter obras na coleção de arte da UNESCO e possui obras em coleções em Portugal e no exterior, tais como no Art Institute of Chicago, nos EUA; no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian e no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, em Portugal; na Maison Européene de la Photographie na França, e, no Brasil, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.  O artista recebeu o prêmio de artes visuais pela Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) e ainda o Grande Prémio EDP/Arte.