O artista Alex Flemming doou para a coleção do Museu Afro Brasil a prova da obra "sem título (Série Biblioteca – Mulher)"

28 de abril de 2022

Esta é uma das duas obras que foram concebidas pelo artista para a edição atual do Clube de Colecionadores do MAM São Paulo, que agora é unificada em fotografia e gravura, tendo curadoria de Cauê Alves. Neste 28/10, Dia da Educação, destacamos que a obra retrata a educadora e musicista Mariana Per, que faz parte da equipe educativa do Museu Afro Brasil. A foto que serviu de base para este trabalho foi tirada quando Flemming criava os famosos vitrais da Biblioteca Mário de Andrade. Nesta obra, o retrato foi impresso sobre vidro temperado e traz a imagem borrada, como se a impressão estivesse fora de registro, dando movimento ao rosto. Para fazer parte do Clube de Colecionadores do MAM São Paulo, acesse clube-de-colecionadores.

Legenda: Foto 1. Alex Flemming, "sem título (Série Biblioteca – Mulher)", 2021. Acervo do Museu Afro Brasil. Foto: Marcia Gabriel