Museu Afro Brasil e SESC levam exposição de Marcelo D´Salete para Araraquara

11 de março de 2020
No próximo dia 19 março (quinta-feira), às 20h, o SESC (Serviço Social do Comércio) São Paulo em parceria com o Museu Afro Brasil, promovem mais uma importante ação itinerante no interior do estado de São Paulo. Trata-se da abertura da exposição Marcelo D'Salete: A história negra em quadrinhos

Sucesso de público quando realizada em São Paulo, no ano de 2018, a exposição Marcelo D'Salete: A história negra em quadrinhos reunirá pranchas originais produzidas pelo artista para as hq´s Angola Janga (2017), Cumbe (2014) e Encruzilhada (2011).

Quadrinista, ilustrador e professor, Marcelo D´Salete recentemente conquistou, por Cumbe, a edição 2018 do prestigiado Eisner Awards de melhor edição americana para uma publicação de HQ estrangeira.

Com curadoria de Emanoel Araujo, a mostra contará com um diferencial em relação a exposição apresentada no Museu Afro Brasil, em 2018, pois apresentará também pranchas originais da hq Encruzilhada (2011).

Ambientada numa São Paulo contemporânea, Encruzilhada narra a história de duas crianças abandonadas nas ruas da cidade grande, uma garota de programa, um usuário de drogas, vendedores de DVDs piratas, um ladrão de carros: os personagens de Encruzilhada revelam a São Paulo, por trás dos anúncios de celulares, por trás das fachadas luminosas, para além da segurança dos shopping centers.

A exposição Marcelo D'Salete: A história negra em quadrinhos será aberta no próximo dia 19 de março (quinta-feira), às 20h, no SESC Araraquara. A exposição fica em cartaz até o dia 21 de junho.