Museu Afro Brasil: um patrimônio a ser preservado

16 de março de 2018
Você sabia que além de abrigar e salvaguardar um multifacetado acervo com mais de 6 mil obras, o prédio em que o Museu Afro Brasil está instalado é um edifício tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)?

Com 11 mil metros quadrados de área construída, o Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega (originalmente denominado Palácio das Nações), edifício que abriga o Museu Afro Brasil, e um dos prédios que formam o conjunto de edificações projetados por Oscar Niemeyer (1907-2012) para o Parque do Ibirapuera, por ocasião das comemorações do 4º centenário da cidade de São Paulo, em 1954 é, desde 2016, protegido como patrimônio cultural brasileiro!

Alguma vez você já esteve em um edifício de tamanha relevância urbanística e cultural para o país? Sabia que a responsabilidade da preservação de todo este patrimônio também é sua?

Isso mesmo! Quando você visita, interage e divulga o Museu Afro Brasil, conhece seu acervo e a história que o acompanha, você se torna um importante disseminador da importância histórica de termos um espaço como o Museu Afro Brasil na cidade de São Paulo. Uma das mais importantes instituições do gênero em toda a América Latina.

Visite o Museu Afro Brasil, acompanhe nossas publicações no site e nas redes sociais!