Confraternização marca o encerramento da 4ª turma do Programa de Voluntariado do Museu Afro Brasil

29 de junho de 2017

Aprendizado e gratidão. Foram estas as palavras mais pronunciadas durante a confraternização de encerramento da 4ª turma do Programa de Voluntariado do Museu Afro Brasil, em atividade ocorrida na tarde desta quinta-feira (29), no auditório Ruth de Souza.

De um lado os coordenadores das áreas de Desenvolvimento Institucional, Comunicação, Salvaguarda, Pesquisa, Educação e da Biblioteca do Museu agradeciam o comprometimento e empenho dos voluntários, pela doação do seu tempo, trabalho e talento. Estes, por sua vez, não economizaram adjetivos para ressaltar a oportunidade de aprendizado e crescimento intelectual proporcionada pela experiência do voluntariado na instituição.

“Entrei com o pensamento de crescimento profissional, de estar perto de um mundo onde quero atuar. E saio do programa com a bagagem repleta de conhecimento, de amor, de companheirismo. No início, escolhi a Biblioteca por acreditar que ali aprenderia a base da história de minhas raízes, entretanto, aprendi bem mais, e carrego hoje comigo a história de importantes nomes e lutas. Carrego comigo a vontade de conhecer mais, de buscar mais sobre minhas raízes e cultura. Esta foi sem dúvidas uma das melhores experiências da minha vida”, afirmou Aline Carvalho, que integrou a equipe de voluntários da biblioteca Carolina Maria de Jesus neste 1º semestre de 2017 pela segunda vez.

Mais informações podem ser encontradas em: Programa de Voluntariado Museu Afro Brasil