São Paulo apresenta a Linha Circular Turismo

21 de março de 2016

Ônibus de dois andares fará roteiro com 11 paradas nos principais atrativos da cidade

Assim como outros destinos globais, a cidade de São Paulo ganha a Linha Circular Turismo SP, com ônibus de dois andares, conhecido internacionalmente em outras capitais. O projeto, que funcionará em modo experimental, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes por meio da São Paulo Transporte (SPTrans) em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos). A concessionária responsável é a Sambaíba.

A Linha Circular Turismo SP foi planejada para o turista ou morador de São Paulo que deseja conhecer os principais atrativos da cidade com conforto e segurança. São 11 pontos de parada em regiões estratégicas, que permitem ao passageiro acessar parques, museus e centros culturais.
O passageiro terá à disposição áudio explicativo em três idiomas (português, inglês e espanhol) e receberá um folheto com o roteiro  apresentando informações sobre a história, arquitetura e cultura da capital paulista

O sistema  opera com um Bilhete Único exclusivo ao custo de R$ 40,00, e validade de 24 horas contadas a partir do primeiro embarque. O bilhete é adquirido no embarque. Durante o período experimental, o pagamento apenas poderá ser realizado em dinheiro e cartões de débito ou crédito.

Sete locais vão oferecer entradas gratuitas aos portadores do Bilhete Circular Turismo: Catavento Cultural, Estação Pinacoteca, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Museu do Futebol, Pinacoteca do Estado e Museu de Arte Moderna (MAM).

No Museu de Arte de São Paulo (Masp) o visitante que portar o Bilhete Circular Turismo não precisará enfrentar filas.

Com capacidade para 60 passageiros, sistema Wi-Fi e acessibilidade, o ônibus partirá em três horários:  às 9h00, 12h40 e 16h00.

O ponto de partida será em frente à Estação da Luz e o trajeto terá as seguintes paradas:

• Mercado Municipal)
  • Praça da República
  • Estádio Pacaembu
  • MASP e Casa das Rosas (exceto aos domingos em razão da operação do Programa Ruas Aberta)
  • Parque do Ibirapuera (Museu Afro Brasil)
  • Centro Cultural São Paulo
  • Praça da Liberdade
  • Pateo do Collegio
  • Theatro Municipal

O usuário pode embarcar em qualquer parada, onde há totens indicativos e QR Code para acompanhar em tempo real a chegada do veículo. Além disso, os aplicativos Moovit e Coletivo também informam a localização dos ônibus.

Mais informações no site www.cidadedesaopaulo.com/circularturismo.