Casa Rio Nilo faz homenagem a Emanoel Araujo

14 de dezembro de 2015
O Diretor Executivo Curatorial do Museu Afro Brasil, Emanoel Araujo, foi homenageado na CASA Rio Nilo, DRM3, Unidade da Fundação CASA, na última sexta-feira, 11 de dezembro de 2015.

"Homenagear sua vida em poucas palavras, não é uma missão fácil, pois sua vida tem sido de pesquisa, um profundo conhecimento da nossa história, dedicação e um trabalho que envolve uma comunhão de almas.

Temos pra nós que você é uma pessoa que vive a inefável experiência de semear cultura e isso faz germinar em nós uma legado a respeito de nossos ancestrais que resistiram para que casa um de nós existisse.

Fotos: José Santos

Você é um homem raro, forte, competente, e um guerreiro pelas suas ações e convicções.

Qualquer elogio a seu respeito é redundante, uma vez que reconhecemos o seu incontestável valor público.

Certamente a palavra que mais gostaríamos de dizer é obrigada. Obrigada por nos abençoar com a oportunidade de testemunhar seu exemplo de vida.

Somos especialmente gratos por sua real contribuição ao Museu Afro Brasil, este templo de beleza histórica, um patrimônio do povo, nosso porto seguro, onde podemos aportar para contemplar, aprender, viajar e que em muitos momentos nos serve de espelho para norteamos nossas vidas. Sim , porque conhecer o Museu Afro Brasil é viver a incrível experiência de se transformar e nunca mais ser o mesmo.

Fotos: José Santos

É, portanto um privilégio estar aqui para te parabenizar por tudo o que você é e representa para cada um de nós, independente da nossa cor, nossa raça ou nossa religião que em verdade é a tônica de todo nosso trabalho.

Enquanto neste mundo existir um Emanoel, teremos o poder de olharmos um para o outro e dizer que somos todos irmãos, e como irmãos te dizemos , CONTE COM A GENTE!!!"

CASA Rio Nilo, DRM3, Unidade da Fundação CASA