Parabéns Emanoel Araujo!

15 de novembro de 2015

Emanoel Araujo nasceu em 15 de novembro de 1940, na cidade de Santo Amaro da Purificação, Estado da Bahia.

O seu vasto currículo inclui exposições individuais como gravador e escultor, prêmios nacionais e internacionais, curadoria de importantes exposições, direção de Museus.

Emanoel é um pensador da cultura nacional. São centenas de exposições, publicações e notável participação em projetos vinculados à política pública de cultura.

Dirigiu por dez anos a Pinacoteca do Estado, SP configurando-a como o museu brasileiro de maior destaque internacional. Concebeu e dirige o Museu Afro Brasil- SP, o mais importante museu dessa natureza nas Américas.  Para a construção do acervo do Museu Afro Brasil, Emanoel Araujo doou, ao estado de São Paulo, grande parte de sua coleção particular.

Foto: Andre Velozo