Matriz africana da cultura popular brasileira é tema de palestra em São José dos Campos

25 de junho de 2015
O auxiliar de Coordenação para Acessibilidade do Museu Afro Brasil, Márcio Farias, irá ministrar a palestra "A matriz africana da cultura popular brasileira" no Museu do Folclore de São José dos Campos, na próxima terça-feira (dia 30), às 14h.

Com entrada gratuita, a palestra tem como objetivo apresentar a experiência do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil no atendimento ao público, tendo como eixo de reflexão e mediação a cultura e a arte de matriz africana, a partir das obras presentes no acervo e nas exposições temporárias como um dos alicerces da formação histórica e social do Brasil. A atividade faz parte da programação do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP).

Márcio Farias é formado em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é mestrando em Psicologia Social na PUC-SP. Ele atua como pesquisador do NEGRI PUC-SP (Núcleo de Estudos de Gênero, Raça e Idade), bolsista CNPq e coordena o Núcleo de Estudos Afro Americanos(Nepafro).

Imagem: Johann Moritz Rugendas - Festa Nossa senhora do Rosário, 1835, litografia, coleção particular.

SERVIÇO:
Palestra "A matriz africana da cultura popular brasileira"
Data: 30/06/2015

Local: Museu do Folclore de São José dos Campos
Av. Olivo Gomes, 100 - Parque da Cidade Roberto Burle Marx
Santana - São José dos Campos.

Inscrição: www.sisemsp.org.br