Coro Luther King realiza concerto no Museu Afro Brasil

11 de junho de 2015
O Coro Luther King apresenta o concerto "I Have a Dream" no Teatro Ruth de Souza, no próximo domingo (dia 14/6, às 16h). O concerto encerra o Fórum Coral de estudo de "Negro Spirituals" e homenageia o pastor batista Martin Luther King Jr (1929-68), um dos mais líderes da luta contra o racismo pelos direitos civis da população negra em todo o mundo. A direção artística é do Maestro Martinho Lutero Galati. O Museu Afro Brasil é parceiro na realização do evento que tem entrada gratuita e é aberta a todas as idades.

Na década de 1970, o Coro Luther King foi o primeiro grupo coral a realizar um concerto completo de obras do gênero musical conhecido como "Negro Spiritual". A partir de então, este repertório único, envolvente e de sonoridade vocal arrebatadora, passou a integrar definitivamente o repertório musical de grande parte dos grupos corais do país. É a música dos escravos negros da América influenciada pela cultura protestante e representativa do sentimento do oprimido diante da perspectiva de salvação somente depois da morte. Neste ano o grupo comemora 45 anos de atividade.

Foto: Luiz Casimiro