Livro “África em Artes” disponível para download no site do Museu Afro Brasil

14 de abril de 2015
Já está disponível para download no site do Museu Afro Brasil o livro “África em Artes”, realizado pelos pesquisadores Renato Araújo da Silva e Juliana da Silva Bevilacqua.
O livro é uma publicação do Núcleo de Pesquisa do Museu Afro Brasil.

No último sábado (dia 11) os autores realizaram uma palestra de lançamento no Teatro Ruth de Souza. Para o livro, eles selecionaram 15 obras de arte africana tradicional que pertencem ao acervo do Museu Afro Brasil, buscando oferecer ao leitor não apenas um primeiro contato com obras de diferentes povos da África, mas também uma introdução aos diversos tipos de produções do continente, que englobam máscaras, estatuárias, e ainda os chamados “objetos de realeza”, aqueles relacionados ao poder dos chefes ou reis.

Foto: Leda Abuhab

O lançamento contou com coquetel oferecido pela Padaria Basilicata, constante parceira do Museu Afro Brasil em seus eventos.

Para fazer o download, basta clicar no link abaixo: