Consulado dos Estados Unidos em São Paulo debate legado de Martin Luther King

19 de fevereiro de 2015

"A questão não é se seremos extremistas ou não, mas que tipo de extremistas nós seremos: os do amor ou os do ódio?"

Com uma pregação de não violência e respeito ao próximo, Martin Luther King Jr. (1925-1968) foi um dos mais importantes líderes do movimento pelos direitos civis dos negros em todo o mundo. Um período importante de sua luta contra a segregação racial está retratado em “Selma”, filme concorrente ao Oscar 2015. Para debater a atualidade de seu pensamento, o Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo realiza a videoconferência “Martin Luther King Jr. – Legado e Inclusão Social”, no dia 24 de fevereiro, a partir das 14h.

A conferência será apresentada diretamente da Califórnia pelo editor da autobiografia de Martin Luther King Jr. nos Estados Unidos, Claybourne Carson, com a moderação de Carlos Alberto Medeiros, tradutor da versão em português. Após a apresentação de Carson haverá um debate entre as pessoas presentes em São Paulo. O debate terá a participação de Cíntia Ribeiro, que atua no setor de Desenvolvimento Institucional do Museu Afro Brasil. Formada em Letras pela USP, Cíntia foi bolsista da FIPSE/CAPES e estudou na Howard University, em Washington (DC).

Os interessados em participar da atividade devem confirmar presença através do souzaaa@state.gov até o dia 20 de fevereiro. A mensagem deve incluir nome do participante, nome da instituição e o número de R.G. para autorização prévia de acesso ao prédio. O Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo fica localizado na Rua Thomas Deloney, 381, Chácara Santo Antonio.

Foto: Washington Post