Calendário com telas de Paulo Pasta terá lançamento no Museu Afro Brasil

21 de janeiro de 2015
O calendário 2015 do escritório de engenharia Arcadis Logos será lançado no Museu Afro Brasil, Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, no dia 25 de janeiro, às 12h. O evento faz parte da programação especial do museu em comemoração ao aniversário de 461 anos da cidade de São Paulo.

O calendário traz 14 singelas telas, com motivo de flores, do pintor paulista Paulo Pasta. No dia de lançamento serão expostos os guaches originais feitos pelo artista. Ex-professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, Pasta se dedica às artes plásticas há três décadas. “Estas pinturinhas de flores foram nascendo como uma espécie de anotações privadas, feitas nos intervalos do meu trabalho habitual”, diz Pasta.

Pasta explica que as telas foram inspiradas pelas últimas pinturas de Édouard Manet (1882-1883), que tinham como tema vasos com flores, e pela obra “Rosas num Copo” de Jean-Baptiste Camille Corot (1796-1875). Ele afirma ser um visitante assíduo do Museu Afro Brasil. “A cada visita eu descubro alguma coisa nova, alguma obra instigante. É um museu que sempre traz boas surpresas a cada nova exposição realizada”, afirma Pasta.

SERVIÇO:

Lançamento do calendário 2015 da ARCADIS LOGOS