Museu Afro Brasil terá entrada gratuita durante as férias

17 de janeiro de 2015

Conhecer nossa história sem tirar um tostão do bolso. O Museu Afro Brasil,Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, está concedendo entrada gratuita durante o período de férias. Mais uma razão para conhecer nosso acervo de 6 mil obras, que abarca diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a escravidão, entre outros temas ao registrar a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira.

E tem mais: Quem se fotografar dentro do museu, publicando sua foto nas redes sociais com a #eunomuseuafrobrasil, poderá participar do álbum especial de visitantes na página oficial no Facebook

Para o dia 25 de janeiro, o Museu Afro Brasil preparou uma programação especial para comemorar o aniversário de 461 anos da cidade de São Paulo. As atividades começam às 12h. Confira, entre outras:

- Edição especial, em LIBRAS, de “Aos pés do baobá” no Palco Meu Ibira, montado pela Rede Globo no gramado localizado entre a marquise e o auditório Ibirapuera.
- Abertura das exposições:
“São Paulo 461 – Histórias e Memórias de uma Metrópole”: exposição comemorativa do aniversário da capital paulista;
“O Banzo, o Amor e a Cozinha de Casa”: Cinquenta pinturas, esculturas e desenhos do artista plástico Sidney Amaral, vencedor do Prêmio Funarte de Arte Negra.
- Shows dos sambistas Cesinha Pivetta, Osvaldinho da Cuíca e Toinho Melodia.