Museus da Secretaria da Cultura distribuem passaporte que garante visitas gratuitas no dia 26/12

23 de dezembro de 2014
Válidos por um ano, os Passaporte dos Museus serão distribuídos para quem visitar uma das 18 instituições da Secretaria da Cultura do Estado no dia 26 de dezembro.

Neste fim de ano a Secretaria da Cultura do Estado tem um presente especial para quem visitar um dos seus 18 museus na próxima sexta-feira (26/12). Os primeiros visitantes em cada instituição vão ganhar um exemplar do Passaporte dos Museus – um livreto que garante uma entrada gratuita em cada instituição até novembro de 2015. Serão cinco mil passaportes no total, distribuídos por ordem de chegada e sujeitos à disponibilidade do material em cada instituição.

O Passaporte dos Museus é uma peça lúdica de divulgação que busca estimular o público paulista a visitar as instituições museológicas. A cada visita, o portador do passaporte recebe um carimbo na página do museu correspondente, a exemplo do que ocorre com um passaporte de verdade. Quando houver cobrança de ingresso na instituição escolhida, o passaporte também garante a entrada gratuita.

Em São Paulo, fazem parte desta programação a Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Memorial da Resistência, Museu da Imigração, Museu da Casa Brasileira, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Paço das Artes, Pinacoteca, Estação Pinacoteca e MIS.

No interior, participam o Museu Índia Vanuíre, em Tupã; o Museu de Esculturas Felícia Leirner, em Campos do Jordão; o Museu do Café, em Santos e o Museu Casa de Portinari, em Brodowski.

Lembrando que, na semana do Natal, os museus abrem normalmente nos dias 23, 26 e 27, e fecham nos dias 24 e 25. Pinacoteca e o Museu de Arte Sacra estarão fechados também no dia 23 de dezembro. Excepcionalmente, a Pinacoteca abrirá na segunda-feira 22/12.