Museu Afro Brasil lança aplicativo para dispositivos móveis

03 de setembro de 2014

Tudo sobre o Museu Afro Brasil na palma de sua mão. No ano em que comemora seus dez anos de fundação, o Museu Afro Brasil, Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, lança o App Museu Afro Brasil. A partir do dia 6 de setembro, os visitantes passam a ter acesso, por meio do audioguia do aplicativo, às informações do Museu.

Em dois idiomas - português e inglês – o aplicativo para dispositivos móveis, desenvolvido em parceria com a Cool Tours, já está disponível para Android e IOS, com download gratuito na Google Play e App Store. A ferramenta traz informações detalhadas sobre o Museu, endereço, telefone, horário de funcionamento, dicas de acesso, estacionamento; palavras do Diretor-Curador Emanoel Araujo; disponibilidade de programação cultural atualizada (exposições temporárias e eventos educativos); e geolocalização, que ajuda o usuário a chegar à instituição, localizada no Parque Ibirapuera.

Há ainda outra funcionalidade diferencial no aplicativo: o audioguia, com informações via QRCodes, inicialmente disponíveis para os núcleos do acervo na exposição de longa duração. Em breve, o usuário terá acesso a outros conteúdos exclusivos.

“Ao lançar esse aplicativo gratuito ao público, o Museu Afro Brasil cumpre sua missão de promover o reconhecimento, valorização e preservação do patrimônio cultural brasileiro, africano e afro-brasileiro e sua presença na cultura nacional”, afirma Emanoel Araujo.

Faça já o download gratuito do App Museu Afro Brasil e durante sua visita, não esqueça os fones de ouvido.