O Museu Afro Brasil estará presente na Mostra Regional de Cultura Afro-Brasileira em Auriflama-SP

25 de agosto de 2014
O Museu Afro Brasil irá realizar na próxima quarta-feira 27 de agosto às 19h, a palestra “História, memória e identidade afro-brasileira” na Mostra Regional de Cultura Afro-Brasileira em Auriflama.

A palestra tem como objetivo convidar os participantes para uma reflexão sobre construção de identidade, a partir da experiência do negro na diáspora africana. Tomando como partida os Núcleos temáticos que constituem a exposição de longa duração do Museu Afro Brasil, será discutido processos de resistência e de construção da liberdade como marcas constitutivas de uma identidade brasileira que tem como um dos elementos fundantes as matrizes africanas.