A pesquisadora do Museu Afro Brasil, Juliana Ribeiro Bevilacqua, participa nesta quinta-feira (dia 21, às 14h) do debate "Patrimônio afro-brasileiro: coleções em instituições museais", organizado pelo Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo. Também será palestrante a doutora em Antropologia Social, Marta Heloísa Leuba Salum, professora do Museu de Arqueologia e Etnologia.
O encontro versará sobre a constituição de acervos museológicos que visam o reconhecimento, valorização, documentação e salvaguarda do patrimônio cultural afro-brasileiro. "Focarei no processo de constituição do acervo do Museu Afro Brasil, revisitando as exposições organizadas pelo fundador e curador do Museu Afro Brasil, Emanoel Araujo, anteriores à fundação do Museu em 2004", explica Juliana.
O debate faz parte do “Ciclo Cultura afro-brasileira: apontamentos”, com encontros independentes que reúnem pesquisadores, artistas e agentes culturais que atuam em vários segmentos da cultura afro-brasileira para refletir sobre alguns de seus aspectos mais fundamentais.