Banco de talentos

Você tenha interesse em fazer parte da equipe do Museu Afro Brasil?
Envie o seu currículo para o e-mail curriculo@museuafrobrasil.org.br
Mesmo que não haja vaga disponível para seu perfil profissional no momento, o CV ficará arquivado em nosso banco de talentos.

Vagas

Os processos seletivos são realizados por meio de análise de currículo, entrevistas e testes específicos a cada área de atuação. Agradecemos o seu interesse em trabalhar conosco.

Técnica(o) em Documentação e Arquivo [Encerrado]

Profissional Ingressante: 1º lugar - Winderson Jesus Gomes | Oportunidades Futuras: 2ºlugar - Renata Tsuchiya; 3º lugar - Leonardo dos Santos
Organizar, classificar e administrar o Arquivo Institucional, segundo normas técnicas e legais vigentes, atendendo as solicitações de pesquisa, desenvolvendo sistemas de busca da informação e disseminação do acervo arquivístico.

Principais Atribuições/Responsabilidades do Cargo:
1. Manusear e organizar o Arquivo Institucional, em sua versão física e digital.
2. Utilizar a Tabela de Temporalidade e Plano de Classificação.
3. Elaborar dossiês de exposição.
4. Controlar e atualizar os Guias de Assuntos e Guia de Atas.
5. Controlar a Relação de Descarte documental.
6. Digitalizar documentos.
7. Controlar o Registro Topográfico de Acervo.
8. Elaborar Relatórios Quadrimestrais do setor.
9. Atender a solicitações de pesquisa do Centro de Preservação, Pesquisa e Referência do Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em consonância com os fluxos desenvolvidos no Programa de Gestão de Acervos da instituição.
10. Participar de reuniões institucionais.
11. Realizar back-ups de segurança.
12. Atuar em parceria com outros núcleos do museu.

Pré-Requisitos:
Escolaridade: Graduação em Arquivologia e/ou Biblioteconomia, e/ou áreas correlatas com Humanidades, com ênfase em Ciência da Informação.
Experiência Comprovada: Atuação em arquivos públicos, privados e/ou centros de memória e documentação (mínimo 02 anos).
Desejável: Conhecimentos em arquivística e suas rotinas. Boa escrita. Conhecimentos na área de História. Conhecimento do sistema Tainacan. Experiência no pacote Office 365.

Horário de Trabalho:
De 2ª a 6ª feira: das 9:00 às 18:00 horas com 1 hora de intervalo para refeições.

Benefícios:
Vale Refeição/Seguro de Vida /Convênio Médico/ Convênio Odontológico//Vale Transporte ou Estacionamento.

Envie o seu currículo para o e-mail curriculo@museuafrobrasil.org.br
Mencione no “assunto” o nome da vaga

Período para o envio de currículo: de 23 a 30/06/2023.