Banco de talentos  

Você tenha interesse em fazer parte da equipe do Museu Afro Brasil?
Envie o seu currículo para o e-mail curriculo@museuafrobrasil.org.br 
Mesmo que não haja vaga disponível para seu perfil profissional no momento, o CV ficará arquivado em nosso banco de talentos. 

Vagas

“Reiterando nosso compromisso com a diversidade, convidamos pessoas negras, indígenas, mulheres, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIAPN+, a enviarem suas candidaturas para as vagas disponíveis”.
Os processos seletivos são realizados por meio de análise de currículo, entrevistas e testes específicos a cada área de atuação. 
Agradecemos o seu interesse em trabalhar conosco.

Coordenador(a) de Desenvolvimento Institucional [Encerrado]

Aprovada: Priscila Aparecida Nicacio de Souza

Formação Acadêmica:
Superior Completo em Administração, Marketing, Comunicação Social, Publicidade, Direito, Gestão Cultural ou áreas afins.

Desejável: Pós-graduação em uma destas áreas.

Requisitos:

  • Atuação de pelo menos 5 anos em instituições culturais (desejável experiência em organizações sociais de cultura) com sólida experiência em mobilização de recursos e em comunicação institucional.
  • Conhecimento e experiência com Planejamento Estratégico.
  • Experiência com Projetos Culturais e Leis de Incentivo (elaboração, inscrição, gestão e prestação de contas).
  • Conhecimentos nas diversas fontes e estratégias de Captação de Recursos.
  • Ter iniciativa, boa comunicação escrita e oral, capacidade de organização, compromisso com resultados e com os valores da Associação, espírito de cooperação e competência em gestão de pessoas.
  • Conhecimentos avançados no Pacote Office: Power Point, Excel, Word e correlatos;
  • Conhecimentos em Produção e Gestão Cultural.
  • Fluência em inglês Atividades:
 Atividades:

  • Elaborar Planos de Ações anuais, de acordo com o Plano Estratégico de Atuação da AMAB, incluindo cronogramas e orçamentos vinculados às ações do Núcleo de Desenvolvimento Institucional e Comunicação;
  • Atualizar o Plano de Mobilização de recursos e o Plano de Desenvolvimento Institucional da AMAB, visando ao planejamento e ações de financiamento e fomento que possibilitem uma gestão com diversificadas fontes de recursos e a fidelização de apoiadores e patrocinadores;
  • Elaborar estratégias e coordenar ações relacionadas à mobilização de recursos em seis eixos de atuação: captação de recursos operacionais; captação de recursos incentivados e não incentivados; captação por meio de editais, captação por meio de parcerias, Programa de Sócios e Programa de Voluntariado;
  • Trabalhar em interface com a Diretoria Curatorial e Administrativo-Financeira para formatação de projetos e seus respectivos orçamentos, visando à realização da programação cultural do museu, ao desenvolvimento de suas áreas técnicas e à sustentabilidade institucional;
  • Coordenar a elaboração de material de apresentação dos projetos da instituição de acordo com a finalidade de captação;
  • Realizar a interlocução entre o museu, seus patrocinadores, apoiadores e parceiros, de modo a garantir o cumprimento das cláusulas contratuais de patrocínio e de parceria, zelando pelos interesses de ambas as partes;
  • Buscar e coordenar novos relacionamentos institucionais no Brasil e no exterior; manter relacionamentos institucionais vigentes;
  • Elaborar Relatórios e Prestações de Contas: internos e conforme obrigações de rotina e compromissos referentes aos Contrato de Gestão 03/2017 e demais órgãos de controle;
  • Contribuir com a Diretoria Curatorial no desenvolvimento de estratégias de ação para viabilizar a ampliação e a diversificação do público da Instituição;
  • Coordenar Pesquisas de Perfil de Público e Satisfação;
  • Coordenar atividades de Comunicação Institucional, incluindo campanhas de divulgação da instituição e de sua programação cultural;
  • Coordenar a manutenção das ferramentas de comunicação e buscar novas tecnologias;
  • Coordenar a remodelação e a implantação do novo site institucional;
  • Coordenar a manutenção dos canais de comunicação institucional (site, aplicativo, redes sociais, e-mails institucionais, outros);
  • Acompanhar as atividades de assessoria de imprensa;
  • Participar das reuniões com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
  • Participar das reuniões de Diretoria e do Conselho de Administração da Associação Museu Afro Brasil, conforme demanda.

Horário de Trabalho: De 2ª a 6ª feira: das 9:00 às 18:00 horas com 1:00 de intervalo para refeições. Ter disponibilidade aos finais de semanas, para abertura de exposição e eventos institucionais.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail. Recebimento de currículos até 18/02/2022  pelo e-mail:  curriculo@museuafrobrasil.org.br
BUSCA

O Museu está aberto o ano todo, com exceção das seguintes datas:

  • 24 e 25 de dezembro
  • 31 de dezembro
  • 1º de janeiro