Formação Acadêmica:
Superior Completo em Comunicação Social, Marketing, Publicidade e Propaganda ou áreas afins
Requisitos: - Experiência em gestão de mídias digitais e ferramentas de medições e controle.
- Conhecimentos avançados no Pacote Office;
- Conhecimentos em Photoshop, CorelDraw e correlatos.
- Necessária experiência nas áreas de produção de conteúdos e assessoria de imprensa, principalmente no segmento de cultura
- Experiência em plataformas online como Zoom, Meet, Youtube, Streamyard e correlatas.
- Ter iniciativa, boa redação em português, capacidade de organização, compromisso com resultados, espírito de cooperação e trabalho em equipe;
Atividades: - Zelar pelo cumprimento das rotinas e metas do Programa de Comunicação e Desenvolvimento Institucional relativas ao Plano de Trabalho anual vigente, incluindo: entrega de relatórios de atividades, obrigações de rotina e compromissos de informações referentes ao Contrato de Gestão 03/2017 (no que se refere às metas de Comunicação);
- Elaborar campanhas de comunicação institucional e de divulgação da programação cultural, em diálogo com os demais núcleos curatoriais, conforme cronograma e orçamento pré-estabelecido;
- Pesquisar novas ferramentas para ampliar a divulgação do Museu Afro Brasil, contribuindo com a Diretoria Curatorial no desenvolvimento de estratégias de ação para viabilizar a ampliação, diversificação, formação e fidelização do público da Instituição (presencial e virtual);
- Contribuir com a reestruturação, juntamente com o Núcleo Editorial, do Manual de Identidade Visual e o Manual de Redação e Estilo do Museu Afro Brasil e da AMAB;
- Atuar em conjunto com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, seguindo suas diretrizes, apoiando as ações em rede propostas, participando de reuniões, recebendo veículos de imprensa no museu, etc.
- Desenvolver peças de comunicação (elaborar textos, selecionar imagens e desenvolver materiais gráficos), em interface com o Núcleo Editorial e os profissionais dos demais núcleos de trabalho da área curatorial;
- Manter atualizadas as informações relacionadas à programação cultural e os conteúdos do website do Museu Afro Brasil, bem como na plataforma de agenda virtual da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo;
- Colaborar no desenvolvimento do novo site institucional;
- Administrar os diferentes canais de comunicação institucional: site, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e outros), e-mails institucionais, mailing, etc, gerando relatórios a partir do monitoramento dos dados obtidos por meio de plataformas de gerenciamento, Google Analytics, etc;
- Apoiar os demais núcleos da área curatorial na realização de eventos da programação cultural (sobretudo aqueles realizados no ambiente virtual);
- Gerenciar o software de Pesquisas de Perfil de Público e Satisfação do público visitante, via totem institucional, gerando os respectivos relatórios;
- Participar da abertura de exposições e outros eventos do Museu Afro Brasil, recebendo os diferentes veículos de imprensa;
- Participar das reuniões dos Comitês de Sustentabilidade, de Acessibilidade e demais reuniões solicitadas pela Diretoria da Associação Museu Afro Brasil
Horário de Trabalho:
De 2ª a 6ª feira: das 9:00 às 18:00 horas com 1:00 de intervalo para refeições.
Benefícios: Vale Refeição/Seguro Saúde/Vale Transporte
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos até 15/10/2021 pelo e-mail: curriculo@museuafrobrasil.org.br