Roteiros de visitas temáticas

Os roteiros publicados pelo Núcleo de Educação tem como objetivo sugerir aos visitantes possíveis percursos que podem ser realizados durante uma visita. Esse material pode ser também utilizado como referência para a preparação de uma visita ou como ponto de partida para o aprofundamento de reflexões após uma visita, seja ela orientada ou espontânea.

Portugal Portugueses - Arte Contemporânea

O Museu Afro Brasil convida você a conhecer um pouco mais dos artistas que compõem a exposição Portugal Portugueses. Com 270 obras, a exposição é um amplo panorama da arte contemporânea portuguesa e suas relações com a África e o Brasil. Além dos perfis dos artistas, este material apresenta a localização de das obras dentro da exposição e o texto do curador Emanoel Araujo.

Boa visita!

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD

Localizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e inaugurado em 23 de outubro de 2004, o Museu Afro Brasil nasceu por iniciativa do artista plástico e curador Emanoel Araujo, a partir da doação de sua coleção particular.