Museu Afro Brasil participa de Guia ‘dois por um’ sobre São Paulo

12 de dezembro de 2014
O Museu Afro Brasil é parceiro do recém-lançado Guia "Dois por um - ame sua cidade” 2015. Em sua quarta edição – em português e inglês – a publicação seleciona 83 estabelecimentos em São Paulo, entre eles o próprio museu, onde só uma pessoa paga e duas aproveitam o que de melhor existe na cidade.

A pintura “A ovelha e eu”, de Sidney Amaral, ilustra a página dupla que o guia ‘dois por um’ dedica ao Museu Afro Brasil. No próximo dia 25 de janeiro de 2015, o museu abrirá a exposição individual “O Banzo, O Amor e a Cozinha de Casa”, com 50 obras do artista plástico. Recentes autorretratos e uma retrospectiva da trajetória artística de Sidney Amaral compõem a mostra. Ele é o atual vencedor do Prêmio Funarte de Arte Negra.

Criado pela empresa swismade, estúdio de design e conteúdo, o guia divide as 83 ofertas ‘2por1’ nas seguintes seções: COMER, BEBER & BALADA e CULTURA & LAZER. Basta apresentar o guia e destacar o pequeno triângulo da oferta para curtir almoços, jantares, baladas, cinema, compras, exposições, etc. O guia oferece ainda roteiros para visitação, além de ilustrações de 35 artistas com o tema ‘ame São Paulo!’

O diretor curatorial do Museu Afro Brasil, Emanoel Araujo, participa da seção especial “Eles não nasceram aqui, mas vivem e amam SP”: moradores revelam as primeiras impressões sobre a metrópole e dão dicas de passeios pela cidade. Também participam da seção a atriz Vera Holtz, o músico Arrigo Barnabé, os cantores Pitty e Otto, entre outras personalidades.

Os visitantes podem comprar o guia na loja do Museu Afro Brasil.

SERVIÇO:
Guia “Dois por Um – Ame sua Cidade”
Preço Livraria: R$ 69.90
Preço Online: R$ 65.00  - www.doisporum.net