VISITAS EDUCATIVAS VIRTUAIS - Agende a sua!

O Museu Afro Brasil oferece ao público, diariamente, visitas mediadas por uma equipe de educadores, profissionais especializados e pesquisadores comprometidos com as temáticas abordadas nas exposições de longa duração e/ou temporárias. Entretanto, neste momento em que a pandemia da Covid-19 nos exige um afastamento social, o Museu disponibiliza visitas virtuais como forma de aproximar seu acervo e suas mostras temporárias do público.

Algumas informações importantes para você marcar sua visita virtual:

  1. O agendamento de visitas virtuais pode ser feito através do e-mail: agendamento@museuafrobrasil.org.br
  2. Público-alvo: escolas e grupos a partir de 10 pessoas.
  3. Faixa etária: a partir dos 11 anos
  4. Plataforma: as visitas virtuais são realizadas por meio da plataforma Zoom. O link de acesso será disponibilizado em até 1h antes da visita.
  5. Disponibilidade: de terças a sextas-feiras às 10h30 e às 14h. Caso seja necessário agendar em horários alternativos, verifique a disponibilidade pelo e-mail agendamento@museuafrobrasil.org.br.
  6. Roteiros de visita virtual
    Para realizar o seu agendamento, escolha abaixo o roteiro de visita virtual de sua preferência.

Visita virtual inspirada na exposição de Longa duração

Com mais de 8 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XV e os dias de hoje, o acervo abarca diversas facetas dos universos culturais africanos e afro-brasileiros. Atualmente, encontra-se organizado em seis núcleos: África: Diversidade e Permanência, Trabalho e Escravidão, As Religiões Afro-Brasileiras, Festas. O Sagrado e o Profano, História e Memória e Artes Plásticas: a Mão Afro-Brasileira.

Visita virtual inspirada na exposição Melvin Edwards – o escultor da resistência

Com mais de 30 peças elaboradas em diferentes formatos e suportes, como metal, arame e aço, a exposição Melvin Edwards – o escultor da resistência traz obras produzidas pelo escultor estadunidense em sua última passagem pelo País, em 2019. Já realizada em espaços como o Museu de Arte Moderna da Bahia e o Museu da República (RJ), a mostra conta com uma ampliação do número de obras em relação às exibições anteriores, permitindo uma visualização de momentos diversos dos quase sessenta anos de trabalho e pesquisa do artista plástico.

BUSCA

O Museu está aberto o ano todo, com exceção das seguintes datas:

  • 24 e 25 de dezembro
  • 31 de dezembro
  • 1º de janeiro